Revista Expressão – Reportagem de Janaina Moro.
Por Janaina Moro – Revista Expressão
O verão esta chegando e com ele muitas preocupações com o corpo. A gordura localizada e a celulite são as principais queixas nas clinicas de estética, onde pacotes mirabolantes e sobrecarregados são oferecidos para resolver o problema. As frustrações e decepções são constantes, pois, em algumas vezes isso pode ocorrer por uma má e incompleta avaliação clinica, o insucesso também pode vir por falta de domínio das técnicas utilizadas pelo terapeuta bem como as orientações dadas aos seus clientes.
Mas hoje o sucesso destes tratamentos pode ser conquistado com novos equipamentos e técnicas especiais sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos. Em seus longos anos de estudos com o intuito de desvendar mecanismos seguros para a eliminação da gordura localizada de forma definitiva, o Dr. Esdras Gonçalves Moreira conseguiu chegar à uma técnica que batizou de LiporeduCE, que se traduz em “Liporedução Cavitacional de Esdras. Esta nova técnica já é um sucesso pelos resultados apresentados, e conhecida em algumas clinicas e cidades do Brasil e Portugal através de cursos de capacitação aos profissionais de Fisioterapia.
A LiporeduCE
Esta nova técnica é realizada com a combinação de ondas ultrassônicas e de radiofrequência. A LiporeduCE é um tratamento não cirúrgico, não medicamentoso e totalmente indolor. Trata de forma eficaz a gordura localizada e a celulite, promovendo um efeito redutor da camada de gordura de forma segura e definitiva.
É de fundamental importância que o profissional saiba avaliar minuciosamente as regiões a serem tratadas através de exames clínicos, solicitar exames laboratoriais e ter também como método de avaliação a bioimpedância que fornece ao terapeuta dados importantes como; o percentual de gordura, de massa muscular, de água no corpo entre outros. Com isso, o profissional terá em suas mãos todas as informações necessárias para que todo o tratamento seja um sucesso, e ainda, contará com parâmetros fidedignos nas reavaliações comparativas.
COMO QUE FUNCIONA A LiporeduCE?
“Esta nova técnica promove a quebra da molécula de água separando o hidrogênio do oxigênio gerando assim, a formação microbolhas de ar no tecido gorduroso. Essas microbolhas sofrem sucessivas microimplosões destruindo o tecido gorduroso por erosão e oxidação. A gordura então é dissolvida pelo sistema endógeno e transportada ao sistema linfático e circulatório onde será utilizada pelo organismo com fonte de energia. Depois que a gordura é metabolizada, os resíduos são eliminados do corpo em forma de água (urina e suor), e a outra parte como gás CO2 sendo eliminado pela expiração.”. Explica.
Os resultados são extremamente rápidos quando comparados aos tratamentos convencionais, onde são visíveis em aproximadamente 24hs após cada sessão com a perda de vários centímetros pela eliminação da gordura.
A LiporeduCE tem algumas contra indicações: Útero gravídico, pessoas que apresentam dermatites, neoplasias cutâneas, trombose e processos inflamatórios em geral.